Comércio de Garanhuns .com.br
28/02/2013

Câmara de Vereadores de Garanhuns realizará concurso púbico

Portal Comércio de Garanhuns

A Câmara de Vereadores de Garanhuns realizará um concurso púbico para provimento de diversos cargos. A informação é do presidente da Casa, o vereador Audálio Filho (PSDC).

Segundo Audálio, a realização do certame vem atender as recomendações do Tribunal de Contas do Estado, que no ano passado constatou que apenas 8% dos servidores da Câmara são efetivos, contra 92% de cargos em comissão. Atualmente, o Poder Legislativo de Garanhuns possui apenas oito servidores efetivos, desses dois em processo de aposentadoria.

Em seu organograma funcional, a Casa Raimundo de Moraes possui autorização para nomeação de 130 cargos comissionados, todavia, apenas parte desse total, esta preenchido.

"Realizando um antigo anseio e atendendo a recomendação do Tribunal de Contas, já constituímos uma comissão que está estudando o setor de Recursos Humanos e oferecerá uma proposta de projeto de adequação da Câmara. Uma certeza: teremos sim o Concurso Público, após a aprovação da Lei será feito o rito necessário para realizarmos. Cargos, quantidades, prazos, só mais adiante saberemos", registrou o vereador Audálio Filho, em entrevista exclusiva ao Blog.

O fato é que nunca houve um concurso público na Câmara de Garanhuns. A expectativa é de que até o 2º semestre deste ano, o vereador Audálio Filho tenha em mãos o relatório final, para que possa tomar as medidas administrativas e lançar o edital do Concurso.




Fonte: Blog do Carlos Eugênio

Clique aqui e veja mais notícias




Deixe seu comentário: