Comércio de Garanhuns .com.br
18/05/2013

Marcha Azul Marinho reúne guardas municipais na Cidade

Por Cloves Teodorico

A I Marcha Azul Marinho realizada em Pernambuco começou no Relógio de Flores com o desfile dos guardas municipais pelas principais avenidas e ruas da cidade. Após o percurso, no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, foi aberto oficialmente o I Seminário de Fortalecimento das Guardas Municipais. No encontro, autoridades locais e da região debateram melhorias para a condição de trabalho do guarda municipal, avanços e melhorias na segurança pública.

Na abertura, com o uso da palavra, o prefeito Izaías Régis contou que assinou a lei para uso do uniforme azul marinho para os guardas de Garanhuns. "A lei foi aprovada ontem. Com muito trabalho, continuamos buscando o melhor para nossa população. Tenho a consciência de que continuaremos atuando de forma planejada para oferecer as melhores condições de trabalho para todos vocês. Parabenizo a realização deste evento e é um prazer receber os representantes dos outros municípios de Pernambuco e de outros Estados", completou.

A iniciativa para realizar um dia de programação especial foi do SINSEMUG Regional/Garanhuns, da ONG SOS Segurança da Vida e do SINDGUARDAS/Garanhuns. O Governo Municipal, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) apoiou a realização. Assim como, o comércio local e de vários segmentos da sociedade garanhuense.

O presidente da Câmara de Vereadores de Garanhuns, Audálio Filho, acrescentou o posicionamento destacando as conquistas já alcançadas em tão pouco tempo. "A parceria do poder legislativo com o executivo é de grande importância para que os fatos se concretizem. Já são muitas conquistas que conseguimos para nossos guardas municipais. Temos a sensibilidade para continuarmos analisando criteriosamente as ações em prol de um trabalho digno. A lei número 3899 é mais uma vitória", ressaltou.

Fernando Ferro, deputado federal, também esteve na ocasião e disse que o assunto abordado no evento se trata de um debate social e de importância geral. "Entendo que devemos realizar mudanças legais, pois a criminalidade está contaminando boa parte da sociedade. É preciso reprimir com educação e isso requer qualificação. É preciso agir com políticas de defesa social para termos paz em nossa rotina, em nossa vida", finalizou.

Veja algumas fotos


















Mais fotos aqui: Álbum #1
Mais fotos aqui: Álbum #2



Fonte: SECOM - Garanhuns
Fotos: Cícero Gomes

Veja mais notícias


Deixe seu comentário